28 de janeiro de 2014

Comboio sem volta - Onda Choc

Grandes memórias dos Onda Choc... Existem realmente coisas que não se repetem da mesma forma... Podem existir milhentas novas bandas, mas nenhuma nos vai tocar como naquele momento nos tocaram os Onda Choc...

Esta banda, nascida no grande ano de 1986, lançou mais de 25 álbuns que fizeram enorme sucesso entre os jovens daquela altura, e arrecadaram discos de ouro e de platina sobre a liderança de Ana Faria. Ainda vagueiam lá por casa K7 como a do "Ele é o Rei" ou "Estou Apaixonada", e as reedições do grupo geram quase tanto agrado como quando, há muitos anos atrás, os Onda Choc apareciam na TV...

Deixo abaixo a lista de álbuns que em mim me provoca um turbilhão de memórias de trechos das letras que passavam no rádio e na TV a toda a hora, ainda antes de existir internet... Bons tempos!

1987 - Onda Choc
1987 - Namoro
1988 - Vem Dançar!
1988 - Na Minha Idade
1989 - Será que Ele Pensa em Mim?
1989 - A mais Bonita
1990 - Cantando pela Praia
1990 - Feira Popular
1991 - Férias Grandes
1991 - Ela só Quer, só Pensa em Namorar
1992 - Não Tenho Idade para Amar-te
1992 - Cabecinha no Ombro

1993 - Viva o Verão!
1993 - Ele é o Rei
1994 - Comboio sem Volta
1994 - Doces p'ró Meu Doce
1995 - Carinha de Santo
1995 - Final Feliz
1996 - O Rádio sempre a Tocar
1996 - Estou Apaixonada
1997 - Um Sonho a Dois
1997 - Confia em Mim
1998 - Tudo bem!
1998 - 30 Grandes Êxitos
1999 - Mais uma Vez
Destas todas, escolho a letra daquela com que acordei hoje em pensamento: Comboio sem volta!

Acordei numa noite de gelo
O meu sonho era um pesadelo
Estavas tu quase de partida
Para um beco sem saída

Um jardim sem nenhuma flor
Uma fogueira sem calor
Algum medo, nenhuma dor
Nos teus olhos que não tinham cor

E quanto mais eu daqui
Te chamava, gritava por ti
Tanto mais parecias longe

Refrão:
Vais-te embora, estás de partida
Num comboio sem volta, só de ida
E eu correndo para te alcançar
Mas sem conseguir lá chegar

Atrás de um canto de sereia
Construindo castelos de areia
Tu seguias enfeitiçado
Sem sequer olhar para algum lado

Quem seria a voz que te chamava
Qual seria a força que usava
Que te levava de partida
Para um beco sem saída

E eu queria gritar
Mas o som não chegava a soar
E sozinha só sentia medo

(Refrão)

Acordei numa noite de gelo
O meu sonho era um pesadelo
No meu coração eu sabia
Que para sempre te perdia

(Refrão)

Num comboio sem volta, só ida
Num comboio, comboio sem vida
Num comboio estranho estrangeiro
Afogando-se no nevoeiro


Sem comentários: