31 de outubro de 2013

Esperguiçar está na moda?

Sempre ouvi dizer que espreguiçar é falta de educação, agora, surgem estudos e defensores de que espreguiçar faz bem à saúde, e que o devemos fazer duas vezes ao dia…. Afinal, é falta de educação ou não?

Pelo que consegui pesquisar, espreguiçar ativa o cérebro, a memória, e a circulação sanguínea e reduz lesões, uma vez que nos aumenta a elasticidade. Além disso, espreguiçar permite libertar endorfinas que nos dão uma maior sensação de bem-estar e permite curar a dor de cabeça causada pela tensão, através da relaxação dos musculos.

Devemos espreguiçar-nos ou fazer um simples alongamento do pescoço várias vezes ao dia, principalmente quando estamos perante tarefas mais desgastantes a nível cerebral, ou quando estamos muito tempo na mesma posição.

Uma boa “espreguiçadela” deve incluir o alongamento das pernas, dos braços, da coluna e pescoço, seguida de uma inspiração e expiração profundas.

Face a estes argumentos, só posso concluir que a fase de má educação já passou à história. Agora espreguiçar está na moda!

Devemos fazer como os felinos…

Sem comentários: