19 de setembro de 2013

Como aumentar a minha motivação no trabalho?

Hoje sinto-me assim... Sem motivação para estar no trabalho! Por isso decidi procurar formas de me motivar... O tempo que perdi a "vasculhar" na net já me aumentou a motivação, mas não chega...

O que posso então fazer para me apetecer estar aqui???!

 
As respostas que encontrei talvez não sejam as melhores, até porque uma das principais formas de motivação é fazer-se aquilo de que se gosta, o que nem sempre é possível....

Pois se não temos o trabalho que desejamos, o segredo é fazer outras coisas que nos façam feliz: sair à noite, jantar fora, passear, fazer exercício ou outra atividade.

Um outro conselho (e talvez o meu preferido) é o de que devemos propor objetivos intermédios no nosso dia, como por exemplo fazer pausas, comer um chocolate ao lanche, fazer 20 adnominais na cadeira…

Também pode ser boa estratégia ordenar as tarefas do dia e fazê-las por grau de dificuldade (crescente ou decrescente…)

Um outro conselho é pensar que este é apenas um dia do resto da vida, e que este dia me pode levar a algo melhor… será?

Sem comentários: