12 de setembro de 2010

Elvas


Elvas será sempre a terra de "Oh Elvas Oh Elvas, Badajoz à vista, sou contrabandista, de amor e saudade, transporto no peito, a minha cidade"
E é mesmo verdade, porque dos fortes é possível ver a terra espanhola... Quem fez a música fê-la com gosto!




A visitar:
- Aqueduto da Amoreira
- Forte da Graça
- Forte de Santa Luzia
- Casa da Cultura
- Aljube Eclesiástico

Onde ficar:
Hotel Pousada Santa Luzia
Hotel São João de Deus
Residencial  Luso-Espanhola

Residencial Mocisso
Residencial Garcia da Orta
(para mais indicações o Município de Elvas tem on-line bastante informação)



E aqui fica a música do cantor e compositor Paco Bandeira:

Eu nasci no Alentejo
À beira do Guadiana
Sinto orgulho quando vejo
A paisagem Alentejana

Uma moça da cidade
Chamou-me de provinciano
Eu tenho grande vaidade
De ter nascido alentejano

Eu nasci no Alentejo
À beira do Guadiana
Sinto orgulho quando vejo
A paisagem Alentejana

Óh Elvas, óh Elvas
Badajoz à vista.
Sou contrabandista
De amor e saudade
Transporto no peito
A minha cidade
A minha cidade
A minha cidade



Sem comentários: