25 de setembro de 2014

Aprender a costurar



Fiquei subitamente interessada em aprender a costurar! A minha mãe é costureira de profissão e por isso a arte sempre me pareceu super simples, no entanto, sei que requer aprendizagem (para não dizer curso). A minha mãe tirou o curso dela por correspondência. E a verdade é que é uma grande profissional da costura, também pela prática que foi ganhando ao longo de 30 e tal anos. Naquela altura, e para as posses dela, o curso fazia-se estudando e aprendendo pelos livros e depois colocando em prática com folhas de papel de jornal (o tecido era caro!). Obteve o diploma com distinção!




Com base nesta experiência, e porque cada vez mais me parece importante saber costurar, nem que seja umas bainhas, estou decidida a comprar uma máquina e aprender! Preciso primeiro que tudo de uma máquina (que vou pedir como prenda de anos). Já pesquisei e sei que existe uma bíblia da costura “O Grande Livro da Costura” mas além de esgotado nas livrarias, é ligeiramente caro…


Sei fazer pequenas costuras à mão, tricot e até ponto-cruz, mas à máquina nunca experimentei... Existem pela net vários blogs e sites que ensinam o essencial, pelo que acho que vou começar por aqui:
Costumizando

Sem comentários: