24 de abril de 2014

Kakebo

O Kakebo está na moda... Este livro de contas da poupança doméstica é uma solução inovadora que se usa todos os dias por todo o mundo para gerir as economias pessoais e retirar o máximo proveito do dinheiro.


Kakebo tem origem japonesa e é a soma dos três carateres com que se escreve esta palavra em japonês (家計簿) significa literalmente «livro de contas para a economia doméstica». Qualquer pessoa conseguirá usá-lo fácil e rapidamente, seja mais ou menos conhecedora de ciências, letras ou matemática, pois está construído com simplicidade, eficácia e clareza. Saúde e educação da família, nas despesas correntes, nos presentes aos seus amigos e familiares, na manutenção do seu automóvel, no cabeleireiro, no supermercado, tudo entra para o controlo mensal, nada pode ser esquecido! Este livro vai contando uma história, de um porquinho (que somosa nós) a fugir do lobo mau (que poderiam ser infinitas coisas/pessoas/instituíções que nos "levam"o nosso rico dinheirinho).


Em Portugal, talvés por causa da crise, começa-se agora a utilizar. É muito simples de usar. O objetivo é registar e controlar todas as despesas e receitas do mês. Permite perceber quais são as despesas menos necessárias e as mais dispensáveis. Por apenas 14,39€ está já disponível em todas as livrarias.
 Para saber mais pode comprar o livro em vários sites ou lojas ou consultar o site.

Sem comentários: