22 de agosto de 2013

Sopa Fria de Pepino

Os pepinos da minha horta são dignos de registo! O primeiro é um pepino de compra e o de baixo é da minha horta... um pepino gigante!!! Muita águinha e pronto!



O pepino come-se na maioria das vezes em forma de salada. É um alimento diurético e de grande ajuda na dissolução de cálculos renais. É rico em potássio, que dá flexibilidade aos músculos e elasticidade às células da pele, e por isso rejuvenesce a epiderme.

Para completar, deixo uma receita com pepino - Sopa Fria de Pepino


Ingredientes

1 alho francês

1 cebola

2 dentes de alho

2 colheres de sopa azeite

1 colher de sobremesa sal

2 batatas

400g pepino doce

1litro água

1 colheres de chá pimentão doce

 
Preparação

Corte o alho francês em rodelas, lave e coloque numa panela. Junte a cebola e os alhos descascados e cortados em pedaços. Junte o azeite e o sal. Tape e leve a cozinhar em lume brando. Descasque as batatas, passe-as por água e corte-as em pedaços pequenos. Coloque as batatas na panela e volte a tapar.

Corte um pepino ao meio e em rodelas finas e reserve. Limpe os restantes de sementes, tire-lhe a casca, corte em cubinhos pequenos e coloque na panela. Mexa e deixe cozinhar. Triture os legumes com a varinha mágica e deite a sopa numa terrina. Deixe arrefecer completamente e guarde no frigorífico até à altura de servir.

Volte a mexer e distribua a sopa pelos pratos de serviço. Polvilhe com uma pitada de pimentão doce e os cubinhos de pepino.

Sem comentários: