1 de julho de 2013

SNC - Manual de Contabilidade

Às vezes dá jeito ter à mão uma manual de "sobrevivência", para ver determinadas situações do dia-à-dia. Apesar das leis estarem sempre a mudar, existem bases que se mantêm sempres iguais, e que são importantes não esquecer...


 
Este livro aborda diferentes temas da contabilidade, já com o Sistema de Normalização Contabilística:
 
 
Sinopse:
É um livro que tem por objectivo fornecer conhecimentos necessários à compreensão da contabilidade financeira das entidades, tendo como destinatários estudantes, profissionais e todos aqueles que, de alguma forma, estejam interessados em conhecer quando, como e por quanto é reconhecida, na contabilidade uma operação ou qualquer outro evento que altere a posição financeira e o desempenho económico da entidade.
Nesta 2ª edição, para melhor ilustrar a explanação dos assuntos, foram incluídos os parágrafos das normas do SNC e foram acrescentados vinte e oito novos exemplos práticos. Foram também incluídos novos subpontos. Assim, no ponto 9 - Operações de compra e venda, foi incluído o subponto, "Gestão de Créditos a Clientes - factoring" e no ponto 25 - Aplicações em activos financeiros foi incluído o subponto, "Interesses em empreendimentos conjuntos e investimentos em associadas".  
 
Edição/reimpressão:
Páginas: 364
ISBN: 9789898305275

Sem comentários: