8 de novembro de 2010

Com a mania das importâncias...

É curioso perceber a forma como actuam os empresarios em Portugal. Dos grandes empresarios, aos pequenos comerciantes de bairro, passando por grandes CEO de multinacionais ou por cabeleireiros unisexo. Todos têm a fantástica "MANIA" de que são importantes. Sim, importantes. Talvés até o sejam, mas na rua deles...

Aqui há dias fui à mercearia aqui da terra e percebi um fenómeno engraçado, com o qual já me tinha deparado umas quantas vezes: o merceeiro teima em fazer esperar o pobre do vendedor, fingindo-se muito interessado em atender um cliente. Tudo estaria correcto, tendo em conta a ideia de que "o cliente tem sempre razão" não fosse a descaradez com que o faz...

É fácil observar que qualquer empresario teima em se fazer importante. Mesmo quando marca uma reunião com um fornecedor ou com um potencial cliente, faz-se questão de dizer "ele que espere um bocadinho", mesmo que para isso também o Senhor importante tenha que esperar que passe esse bocadinho.
Ridículo!
Não sei se será esta a questão que faz a economia estagnar, ou se é por esta forma de administrar que tantas empresas vão à falência, mas certamente que esta forma de estar faz atrasar um dia de negócios, faz perder tempo desnecessariamente, faz enervar e perder a cabeça.
Senhores gestores, comerciantes, empresários, CEO, etc. ect. etc. deixem-se de lérias, tratem as pessoas sem formalistos ou tretas de impotância porque assim não se vai a lado nenhum!

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