3 de abril de 2009

Vila Nova de Mil Fontes, Zambujeira e Sagres

Local calmo, 100% relaxante, o oposto de quaisquer férias passadas nos grandes centros turisticos do país... A ideia inicial de acampar no parque de campismo verificou-se impraticável, dado o excesso de pessoas... Ficámos num sítio considerado "bom" para umas quase mini férias, não excessivamente caro, perto de tudo... Agradável!


A praia desta terra é óptima tanto para dar uns mergulhos como para uns momentos de aventura a fazer canoagem, por exemplo (para alguém completamente inexperiente torna-se uma verdadeira aventura- correu bem!).

Mas, possívelmente, aquilo que mais afincadamente guardamos na memória são os TODOS excelentes restaurantes por onde passámos. Não houve uma única refeição da qual podessemos dizer menos bem, fosse pizza ou peixe.

De facto, foram umas férias 5*. Recomento!


E tal como grandes turistas, aproveitamos a ída à costa para irmos um dia a Zambojeira do Mar, sítio onde comemos provavelmente as melhores tostas mistas do Mundo e arredores, com o fantástico pão Alentejano! É também uma paia espetacular, pequena para tantos veraneantes...


E, já que estavamos em caminho, na loucura, decidimos ir a Sagres, local mítico onde o vento se revolta com a terra e o mar e mostra a sua força!




Sem comentários: