5 de abril de 2009

O economista natural



Este é um bom livro que responde a várias questões banais de forma económica. Compreio em Londres, o que significa que foi muito barato! Em Portugal não custa menos de 15€... É um bom livro para uma leitura simples.




Sinopse:

"O mais interessante da Economia não acontece na sala de aula ou nas fórmulas e gráficos que poucos entendem, mas sim no mundo real: na nossa casa, no carro, quando vamos às compras, e às vezes na rua. Desde 1980 que o economista e professor Robert Frank pede aos seus alunos que descubram e coloquem questões sobre os enigmas da vida quotidiana e pede-lhes para os explicar em termos económicos. As suas questões - e as surpreendentes respostas - revelam como a Economia realmente funciona.
O Economista Natural demonstra como os conceitos básicos da Economia ajudam a responder às mais diversas questões, tais como porque é que as modelos femininas ganham muito mais do que os modelos masculinos, porque é que os telecomandos têm tantos botões se só usamos três ou quatro, porque é que as crianças são obrigadas a usar cintos de segurança nos carros mas não nos aviões ou porque é que são as baleias que estão em extinção e não as galinhas.
Não há maneira mais divertida e eficaz de aprender os princípios básicos da Economia que ler este livro. "

Sem comentários: