13 de maio de 2014

Fátima

Reza a lenda que  a 13 de Maio de 1917  três pastorinhos testemunharam a aparição de Nossa Senhora, quando  “uma senhora mais brilhante que o Sol” surgiu alertando da importância de rezar e dizendo que iria aparecer novamente naquela mesma data e hora durante cinco meses consecutivos. Terá também prometido revelar a sua identidade e realizar um milagre no dia da sua última aparição.

Nos meses seguintes, Nossa Senhora revelou três profecias às crianças. No dia 13 de Outubro, na hora indicada, cerca de 70 000 pessoas reuniram-se para assistir à última aparição. À medida que as pessoas oravam, Nossa Senhora apareceu e realizou aquele que ficou conhecido por “Milagre do Sol”: o Sol começou a girar velozmente como uma bola de fogo e a chuva intensa que até então tinha caído cessou e as roupas das pessoas ficaram milagrosamente secas.

A Basílica neoclássica, a novíssima Igreja da Santíssima Trindade, os túmulos dos dois pastorinhos que se encontram no seu interior, a pequena Capela das Aparições, uma parte do Muro de Berlim situada junto à capela (símbolo do fim do Comunismo, revelado como um dos segredos de Fátima) e as casas dos três pastorinhos em Aljustrel são alguns dos locais a não perder em Fátima. Além disso, pode ainda percorrer-se a Via Sacra –14 estações da Paixão de Cristo.

Sem comentários: