Este tipo de bolacha, com buraquinhos para não crescer e ficar estaladiça surgiu no século XVIII como alternativa às bolachas tradicionais, para terem mais durabilidade. E foi a sua longa duração que as tornou famosas entre os marinheiros e depois da grande depressão dos EUA, devido ao baixo preço de venda. A receita original tinha apenas água e sal, mas hoje em dia é possível comprar bolachas de água e sal e mais qualquer coisa.
Podem parecer um bom aliado numa dieta, mas pelo contrário, as bolachas de água e sal engordam mais que pão… talvez porque têm um sabor mais leve o que nos faz comer um pacote de cada vez!
São perfeitas para fazer entradas: com paté, azeitonas, presunto, é só dar largas à imaginação! Há quem se aventure também nos doces ou nos pratos principais… mas fica pra outra altura…
Algumas receitas:
Ingredientes:
1 embalagens de bolachas de água e sal
1 lata de atum
5 palitos de delicias do mar
½ cebola
1 dente de alho
4 a 5 colheres de sopa de Maionese
Preparação:
Escorrer o óleo do atum e coloca-lo num copo de varinha magica. Juntar as delicias do mar, um pouco de cebola picada e o dente de alho. Acrescentar três colheres de maionese (mais ou menos de acordo com a consistência pretendida). Barre as bolachas e sirva.
Ingredientes:
1 pacote de natas
100 g de maionese
100 g de presunto picado
50 g de queijo parmesão ralado
1 pacote de bolachas de água e sal
Preparação:
Junte num copo da varinha mágica as natas e a maionese, de seguida o presunto e o queijo ralado. Barre as bolachas e coloque num prato de servir.
Sem comentários:
Enviar um comentário