23 de junho de 2020

Livros que quero ler...

 De entre os clássicos, encontrei estas recomendações de leitura, que vou querer ler. Não esquecer!

7 livros de bolso com a ajuda da FNAC:


"As Aventuras de Sherlock Holmes, Arthur Conan Doyle

Este é para os fãs de policiais e especialmente de um dos detetives mais famosos da literatura. Recomendado pelo Plano Nacional de Leitura, este livro reúne 12 contos entre os quais: “Um Escândalo na Boémia”, “Um Caso de Identidade”, “A Faixa Malhada”, “O Mistério do Vale Boscombe”, onde Sherlock Holmes consegue sempre surpreender os leitores com as suas deduções.


O Primo Basílio, Eça de Queirós

Esta é uma das obras de referência de Eça, a história centra-se num modelo de casal burguês de Lisboa, Luísa e Jorge, mas tudo o que acontece neste romance é por causa do primo Basílio. Ocorre nos finais do século XIX e é uma brilhante sátira à moralidade e aos costumes da época, como só Eça de Queirós seria capaz de criar.


O Grande Gatsby, F. Scott Fitzgerald

Este é um daqueles livros que tens mesmo de ler, é considerada uma das mais importantes obras de ficção do século XX e é um retrato da era dourada do jazz em toda a sua decadência e excessos. E, se ainda não viste filme, podes optar por ler o livro antes ou depois de o veres.


A Transformação, Franz Kafka

Este livro, um dos mais célebres do autor, traz um relato sobre a história de um caixeiro-viajante, que uma manhã acorda transformado num monstruoso insecto, para refletir sobre temas como a solidão e o comportamento do ser humano.


A Rapariga Inglesa, Daniel Silva

Este é o livro ideal para os fãs de espionagem, é uma história que promete envolver-te do início ao fim, enquanto segues os passos do agente Gabriel Allon, em busca de Madeleine Hart, amante do primeiro-ministro Jonathan Lancaster, que vê os seus segredos em risco de serem revelados caso os raptores não sejam apanhados. “Tens sete dias, depois a rapariga morre.”


A Cidade dos Deuses Selvagens, Isabel Allende

Este livro vai envolver-te numa viagem repleta de perigos, experiências maravilhosas e surpresas, enquanto alerta para problemas ecológicos e para o drama terrível da extinção das tribos índias da região do Amazonas, como consequência da exploração desenfreada e irresponsável praticada pelos brancos.


O Poder do Agora, Eckhart Tolle

Como usar o potencial do presente, como viver no agora, é a lição que este livro nos traz. A nossa mente leva sempre os nossos pensamentos para o passado ou para o futuro, esquecendo-se do presente. De forma prática e acessível, esta obra, dá-nos a conhecer como aceder ao poder ilimitado do agora."

Sem comentários: