25 de outubro de 2010

O amor não tira férias

Esta comédia romantica faz-me sempre lembrar o Inverno, por isso, agora que começa o frio, aqui fica este post. A neve e o ambiente de descanço e de férias tornam o filme num encanto que vale a pena alugar para ver a dois ou com um grupo de amigas.

Sinopse:
"Iris (Kate Winslet), trabalha numa revista, onde escreve sobre casamentos. Tem uma paixão que dura á 3 anos, por um colega de trabalho que a trocou por outra, no entanto mantém-a por perto, o que faz com que ela nao o consiga esquecer. Iris vive sozinha num chalé perto de Londres. Já Amanda (Cameron Diaz), é o oposto de Iris. Bem sucedida, tem uma empresa onde produz traillers de filmes, sendo no entanto muito desajeitada com os homens. Iris e Amanda, acabam de ficar sozinhas, Iris porque descobre que o seu ex por quem ainda está apaixonada vai casar, e Amanda porque descobre que o seu namorado a traiu e acaba com ele. Numa tentativa de sair do pé de tudo o que a rodeia, Amanda procura na internet um sitio para poder passar 2 semanas de ferias, a fim de descansar a cabeça, e é aí que vai encontrar o chalé da Iris. Desesperada também por sair de onde está, Iris propoe a Amanda trocarem de casas, cada uma passaria 2 semanas na casa da outra, é claro que tanto para uma como para outra a proposta é mais que tentadora, e aceitam a troca."

Titulo original:
"The Holiday" (2006 - 138m)

19 de outubro de 2010

PG 5 - Na Senda da Ribeira De Pera


Este é um percurso deveras cool! O inicio na praia fluvial do Mosteiro, em Pedrogão Grande, só por si, merece a pena.... É uma bela praia e uma região bonita de se ver.






Tipo: Pequena Rota
Início e fim: Praia fluvial do Mosteiro
Duração: 3horas
Distância: 7km







Aqui podem ser visitados um lagar de azeite recuperado segundo a sua traça e que actualmente funciona como apoio de praia (café/ restaurante) e um moinho de rodízio onde se quiser pode moer qualquer cereal. Pode ainda fazer um piquenique no parque de merendas do Rabigordo.




 

18 de outubro de 2010

A cidade

Neste filme Ben Affleck tem um esforço redobrado. Além de actor principal é também realizador, e consegue sair-se muito bem nos dois papeis.
Esta é a história de violência, crimes, droga e vidas marcadas à nascença. Com certeza uma história baseada em muitas vidas reais, onde para se sobreviver à tirania dos poderosos se tem que fazer aquilo que não se quer.
É um bom filme de acção.

Sinospe:
"Existem mais de 300 assaltos a bancos por ano, em Boston. E um bairro chamado Charlestown tem produzido mais assaltantes do que qualquer outro sítio nos EUA. Um deles é Doug MacRay, que teve oportunidade de escolher outra vida, mas preferiu seguir as pisadas do pai e tornou-se o líder de um perigoso gang. A única família que Doug tem são os seus parceiros do crime, especialmente Jem, que ele considera um irmão. Contudo tudo muda quando no último trabalho, Jem faz um refém: a gerente do banco Claire Keesey. Quando eles descobrem que ela vive em Charlestown, Jem fica nervoso e tenta descobrir se Claire se apercebeu de alguma coisa. É aí que Doug interfere e começa a desenvolver uma relação com a gerente. Doug quer sair da cidade mas tem o FBI, liderado pelo Agente Frawley, cada vez mais perto, e o amigo Jem a questionar a sua lealdade. Doug tem agora de decidir se vai trair os amigos ou perder a mulher que ama."

13 de outubro de 2010

Gecamb - ESTG 14 e 15 Outubro 2010

Grande Conferência (em qualidade) organizada pela ESTG - IPleiria, de dois em dois anos. O tema relaciona-se coma a Responsabilidade Social Empresarial (corporate social responsibility). A qualidade dos oradores foi muito boa (claro que não me incluo nessa qualidade....) e a conferência estava de facto muito bem organizada, com os trabalhos e com grandes conhecedores do assunto.....

8 de outubro de 2010

Mãe

A vida de mãe não deve ser nada fácil... Mas, se há frase que devemos recordar toda a vida é:


"A mãe tem sempre razão!"





Além dessa frase, devemos lêr, reler e apreender a lengalenga que corre o mundo, que nos mostra a importância de uma mãe:





Aos 3 anos 'mãe, amo-te',

aos 10 anos 'mãe, não percebes nada'

aos 16 anos 'oh meu deus, tu enervas me mãe',

aos 18 anos 'quero sair desta casa ',

aos 25 anos 'mãe, tinhas razão',

aos 30 anos 'quero voltar a casa da minha mãe',

aos 50 anos 'eu não quero perder a minha mãe',

aos 70 anos 'eu dava tudo para que a minha mãe estivesse aqui '.

7 de outubro de 2010

Wall Street - Money Never Sleeps

Ora aqui está um filme que nos podia deixar a pensar sobre o que é o dinheiro... Mas se vamos comçar a desenrolar os "mistérios" das finanças e dos mercados monetários, a coisa vai acabar mal!
A verdade é que este sistema não há-de durar para sempre e, julgo que, brevemente vamos assistir ao rebentar de todo um sistema, onde circula mais dinheiro que aquele que existe.



Sinopse:
"Ao sair de uma longa estadia na prisão, Gekko dá por si do lado de fora de um mundo que em tempos dominou. Com o objectivo de reparar a frágil relação que tem com a filha, Winnie, Gekko forma uma aliança com o seu noivo Jacob. Mas poderão Jacob e Winnie realmente confiar no ex titã financeiro, cujos esforços implacáveis para se redefinir numa era diferente têm consequências inesperadas...?"