31 de março de 2009
São Martinho do Porto
29 de março de 2009
Coimbra
Se me é premitido deixar uma sugestão, porque não, à semelhança da Mini Europa na Bélgica, colocar em miniatura os nossos monumentos, palácios, castelos, edifícios mais importantes? Mostar a nossa cultura de uma forma mais vincada?!
Muito mais havia para mostrar, neste Portugal tão belo***
Aproveitando a ida a Coimbra, nada melhor que passear pela cidade, conhecer a história (principalmente ligada à vida estudantil) e desfrutar da bela vista à beira rio... As ruas são animadas não só pelos estudantes como por inumeros turistas. Existem artistas de rua, cafés e restaurantes e muitos locais bonitos, como o jardim Botanico.
28 de março de 2009
Vila Nova da Barquinha e Constância
É um importante testemunho de arquitectura militar medieval, implantado nas águas do rio Tejo, que, segundo consta, foi conquistado aos mouros por D. Afonso Henriques em 1171...
E esta, heim?!
E como a distância é curta, porque não visitar também Constância?! Pois também visitamos esta vila entre o Tejo e o Zezere, com jardins fantásticos e a possibilidade de fazer canoagem, por exemplo. Não se pode sair sem tirar uma foto com Camões, que segundo dizem se inspirou nesta vila para escreer muita da sua obra.
27 de março de 2009
Torrada Queimada
Este livro deve ter tido poucas vendas porque consegui comprá-lo por 10€...
"À semelhança da maioria das mulheres, Teri Hatcher teve as primeiras lições com a mãe, uma mulher que, como muitas outras, tinha bastante dificuldade em colocar-se em primeiro lugar. Se uma torrada se queimava, ela comia-a, dando aos outros as melhores fatias. Embora este acto de amor fosse bem-intencionado, ele encerrava, no entanto, uma lição difícil de esquecer: a nossa satisfação não vale uma fatia de pão.
Teri Hatcher precisou de um divórcio, de ser mãe solteira, de várias tentativas de namoro falhadas, de uma carreira pouco brilhante e de um quadragésimo aniversário para perceber que não queria passar outra década a preparar-se para o desastre seguinte. A satisfação e o amor-próprio não estão garantidos, mas são essenciais para levarmos uma vida feliz.
Com Torrada Queimada e outras Filosofias de Vida, um manifesto sentido, divertido, enternecedor e inspirador desta maneira de ser, Teri Hatcher revela-nos facetas íntimas da sua vida, na esperança de impedir que outras mulheres comam a torrada queimada, ao mesmo tempo que nos explica por que motivo nunca teremos uma segunda oportunidade se não nos mostrarmos receptivas a tal possibilidade.
Repleto das fraquezas e dos êxitos da actriz, com inesperada vulnerabilidade e sinceridade, Torrada Queimada e outras Filosofias de Vida é um retrato divertido, íntimo e animador das lutas diárias e dos sucessos de uma mulher em busca de uma vida feliz.
Se alguma vez abdicaram de algo bom e ficaram com o pior; se já se viram a planear o fracasso em vez de lutarem pelo sucesso, então já comeram a torrada queimada... e Teri Hatcher gostaria de ter uma conversinha convosco!"
Excerto:
"Torradas. Sabem quando estão a fazê-las e não saem bem? Estão pouco torradas ou demasiado moles, depois... completamente queimadas. É o tipo de pessoa que tenta raspar o queimado? Ou prefere, antes, encharcá-las de doce para tentar disfarçar o gosto? Deita-as fora, ou aproveita-as?
Até agora, comi as torradas queimadas. Aprendi isso com a minha mãe. Ela olhou sempre por tudo e por todos antes de olhar por si própria. Um sacrifício que, sendo habitual, continha uma mensagem confusa para uma criança. Ela ensinou-me que as mulheres deviam esperar e contentar-se com o pior, e que se eu ficasse com a fatia cheia de manteiga outra pessoa tinha de sofrer.
Depois fiz quarenta anos. Será que queria mesmo passar mais dez anos assim? A resposta foi fácil: não. O que custou compreender foi que, para mudar, precisava de deixar de comer as torradas queimadas. Tinha de deixar de sentir que não merecia coisas boas, coisas saborosas. E deixei. Não queria continuar a fazê-lo e não quero que outras pessoas o façam.
Foi por isso que escrevi este livro. É a minha tentativa louca, séria e sentida de partilhar o meu percurso difícil até à felicidade com outras pessoas como eu."
24 de março de 2009
Nazaré
É um ambiente único de diversão e entusiasmo por mais um ano vindouro... Amontoados de pessoas na areia da praia, alegria! Horas à espera para jantar... Comer camarão na praia e à 00h00 abrir a garrafa de champanhe e rezar para não se tomar um banho com ela!
A Narazé é também um sitio fantástico para ir apanhar uns banhos de sol no Verão e uns belos mergulos na água gélida mas, acima de tudo, para comer!
São inumeros os sítios onde é possível ter uma agradável refeição... Para comer crepes ou uma taça de gelado gigante... Umas sardinhas, um arroz de marisco... Existe muuuita oferta a preços baixos.
Alternativas não faltam para se passar um agradável dia junto ao mar, com mais ou menos confusão!
21 de março de 2009
A Praia do Destino
Sinopse:
"Olympia Biddeford é a filha única de um proeminente casal de óston – uma jovem precoce a quem o pai afastou das instituições académicas com o objectivo de lhe garantir uma educação refinada e pouco convencional. No Verão de 1899, Olympia tem quinze anos e a sua vida está prestes a mudar para sempre. Cheia de ideias e entusiasmada com os primeiros arrebatamentos da maturidade, é admitida no círculo social do pai, que contempla artistas, escritores, advogados e, entre eles, John Haskell, um médico carismático. Entre ambos nasce uma impensável e arrebatadora paixão. Sem ter em conta o sentido das conveniências ou da auto-preservação, Olympia mergulha de cabeça numa relação cujos resultados serão catastróficos - John tem quarenta anos, é casado e pai de quatro filhos… "
18 de março de 2009
Longe do Abrigo
Segundo opiniões de outros leitores, este até nem é o seu "melhor" livro... Esta informação chocou-me!
Como é possível o senhor ter outros livros AINDA MELHORES que "Longe do Abrigo"???!!!
Este é (e acreditem no que vos digo) um livro de uma grandeza extraordinária... Leiam, não se vão arrepender!
Sinopse: